quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aula do dia 22/04: A tarefa metacognitiva e os primeiros passos da nossa vida na universidade.

Oi amigos da UEFS, o meu blog tem por objetivo fazer uma avaliação das aulas de metodologia do trabalho científico do primeiro semestre do curso de administração, que acontecem todas as terças e quintas no "pat 19".
nessa aula, eu conheci a tarefa metacognitiva que diz respeito a como as anotações feitas em sala de aula servirão de ajuda no decorrer da disciplina.
Nós fomos divididos em grupos, e discutimos as nossas maneiras de realizar tais anotações e cada um teve a oportunidade falar sobre o seu estilo.Uns preferem apenas copiar tudo que o professor expõe no quadro, outros gostam de esquematizar com palavras chave, ou ate mesmo fazer resumos.
Eu particularmente, além de um esquema, gosto de completar o assunto passado, com leituras sobre ele, relacionando as suas principais características.Acredito que isso seja uma boa ferramenta de memorização e faço sempre que posso pois me ajuda a lembrar de momentos importantes da aula que eu provavelmente não recordaria confiando simplesmente na minha memória.
A seguir apresentarei minhas impressões sobre a vida na universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário